A iluminação desempenha um papel importante no design de interiores. Pode tanto acentuar partes agradáveis em um ambiente quanto esconder as falhas das paredes, móveis, etc..
As luminárias cada vez mais estão deixando de ser meros objetos de iluminação para se tornar arte.
Vou colocar a seguir alguns achados...
Vou colocar a seguir alguns achados...
"Eu queria sair das formas quadradas e cilíndricas",
diz Karim Rashid sobre o projeto dele.
A luminária de acrílico moldado possui uma base de metal hexagonal branco. O formato é interessante, pois permite conectar várias unidades formando novos conjuntos o que torna o produto sempre original. Pode ser usada tanto na parede como no teto.
Se você não gosta da vida monótona e tenta variar a cada dia a Luminária da Philips Living Colors pode se tornar excelente complemento para o seu design de interior. Ela muda de cor... conforme a atmosfera que você quer criar no seu ambiente. Isso dá asas à imaginação..heim?
À luz de velas
Outros produtos lançados pela Philips pertencem à linha Imageo: Candle Lights, TeaLight, Wax Candle e AquaLights que reproduzem o cintilar de velas verdadeiras criando ambientes aconchegantes e originais. Com a tecnologia LEDs são lâmpadas seguras e podem ser utilizadas também no exterior.
A aqualight são lâmpadas flutuantes… para efeitos em piscinas , hidros, etc..
Existem também o Spot On que são pequenas luminárias para pontos estratégicos que não possuam pontos de energia, como por exemplo, dentro de armários, nichos, estantes, porta malas, etc.. Funcionam com pilhas.
Agora, se o caso for iluminar bancadas funcionais, prateleiras de livros e embaixo da cama ou escadas pode ser utilizado o Light Strip, barras de LEDs que ainda oferecem a opção de 5 cores para escolha.
Ainda com essa mesma função de iluminar lugares estratégicos e ou funcionais temos também o recurso das Fitas de LEDs...o que facilita mais é justamente a flexibilidade da mesma...podendo ser colocada em lugares curvos e de difícil acesso, como detalhes de marcenaria, gesso, etc. Disponível em carretel de cinco metros nas versões branco frio, branco quente (incandescente) e em cores, pode ser cortada no comprimento desejado e aplicada de mil maneiras.
E posso garantir...a iluminação é boa mesmo!
Arte em Iluminação
O que gosto mesmo na parte de iluminação é das sensações
que a luz ou a falta dela pode nos trazer.
Podemos fazer jogo de cores como nos LEDS acima,
podemos trazer um clima intimista com as lamparinas e,
também podemos brincar com o jogo de luz e sombra, projetando nas paredes
os mais diversos tipos de imagens, fazendo com que os ambientes
tenham aspectos diferentes a cada temporada
sem ao menos mudar um objeto de lugar.
Isso é fascinante!
Veja a seguir a variedade de luminárias e suas projeções nos ambientes.
Divirta-se...
Esta luminária promete transformar qualquer ambiente em um lindo céu azul com poucas nuvens, por mais chuvoso e sinistro que esteja o dia lá fora. A Sky Light é uma criação de uma parceria entre a Skitsch e os designers franceses da 5,5 Designers. A lâmpada, colocada ao centro da luminária pode representar muito bem o Sol e ilumina o desenho do céu de forma a torná-lo com aparência bem próxima da real.
Imaginem o quanto psicodélico essa lâmpada deixa o ambiente??
Lindas as luminárias feitas em aço perfurado com borboletas aplicadas...
numa leveza doce e romântica e ao mesmo tempo super atuais.
Agora, delicadeza mesmo são estas lâmpadas, projetadas por Eleanos-Jayne Browne. Parecem como se rendas estivessem revestindo todo o ambiente - muito show!
E uma parede interativa?
Jonas Samson fez uma parede personalizada de luz. Desligada, parece uma parede comum. Ligada, cria padrões de luz, imagens e movimento.
Ecco Luce
Veja esse vídeo
Sha do Lamp
by Peter Buning
Seu ambiente está sem graça?
Seu teto é monótono?
Qua tal essa transformação...apenas com uma luminária?
Cada luminária projeta até 3 metros de sombra e pode ser tanto no teto como em paredes. E é ajustável em tamanho e direção.
Sha do 2
Tripes
A Vírus faz a festa na parede...
“Daylight Entrance, Stockholm” foi criada pelo designer Daniel Rybakken e é uma solução bastante inteligente para ambientes pouco iluminados e para quem não mantém janelas abertas (poluição, violência, barulho, etc.)
Pode-se pintar uma paisagem na parede, uma janela e simular uma vista, o que ficaria muito interessante e criativo.
Com a inspiração vinda da natureza o artista americano, Jean-Pierre Canlis desenvolve lindas luminárias que remetem à uma plantação de trigo, por exemplo, em formato de bambus, etc..
“Qualquer um pode fazer algo simples
parecer complexo;
é tomar o complexo e
traduzi-lo na forma mais simples
que me inspira”, explica ele.
Trigos
Bambus
E para fechar...
Luminária de Robert Hoffmann
Beijos iluminados!
As de aço perfurado e as que parecem renda foram as minhas escolhidas no dia de hoje ... saudade desses posts! Beijos querida!
ResponderExcluirMartinha
Magnifiques...très belle !!!!!
ResponderExcluirbjos
ricardo
www.ricardopecanha.com.br